DIY – o hall decorado com recortes de revistas
Olá, olá! O artigo de hoje podia entrar na categoria Projetos Inacabados, dado que, mesmo não os tendo iniciado, já há muito que os tinha em mente. 🙂 Hoje, partilho convosco mais um projeto DIY.
Mudei-me para uma nova casa em Abril do ano passado e, embora esteja habituada a mudanças, porque foi algo que fiz com frequência ao longo da vida, a verdade é que dão muuito trabalho: arrumações, limpezas, coisas que já não fazem sentido num novo espaço e outras que fazem falta… e tudo isto, ao mesmo tempo que o ritmo frenético dos dias não abranda.
É assim que, nove meses depois, ainda ando a decorar pequenos cantos sem graça e a deixá-los mais felizes. Desta vez, foi o hall, ou mais especificamente, a parede para a qual ninguém olha, que fica atrás da porta principal, mas para onde cá em casa se olha com frequência, quando vimos dos quartos. A parede, assim branquinha, como podem ver na foto seguinte, andava mesmo a pedi-las:
E o momento tardou, mas chegou com a inspiração recebida nesta recente descoberta – a revista Calm:
Curiosamente, descobri primeiro uma revista parecida quando fui à Bélgica, em Dezembro, e após algumas pesquisas, percebi que já havia algo nacional na mesma linha. Encomendei estes 4 exemplares e não fiquei nada arrependida. Trata-se de um projeto associado à criatividade e ao tão na moda mindfulness, e estas revistas trazem imensas histórias, produtos e atividades para inspirarem os leitores na busca de uma forma de vida mais tranquila e feliz. Um dos meus conteúdos preferidos são as magníficas ilustrações que preenchem algumas das suas páginas – algumas em cartão, apropriadas para trabalhos manuais específicos, e outras em papel, mas que ocupam toda a página da revista, muito apropriadas para este DIY.
Foi graças a estas ilustrações que me lembrei que poderia utilizar as molduras do IKEA, já há tanto tempo adquiridas e ainda encostadas a uma parede da sala, à espera de se tornarem úteis, e criar uma composição para a parede sem graça do hall.
E, foi assim, que a dita parede se transformou nisto (eu sei, a foto não é magnífica, mas acreditem que o resultado está muito engraçado…):
O DIY por partes:
- Os 4 quadros com pássaros foram realizados graças às tais ilustrações em cartão, já preparadas para serem emolduradas e criarem um conjunto harmonioso;
- Os 2 quadros no canto superior esquerdo foram criados com 2 páginas de cores diferentes, que combinavam na perfeição com as restantes cores;
- Graças à sugestão de uma amiga, acrescentei os 2 quadros com frases, criados a partir de 2 páginas das revistas;
- Os quadros ao centro foram criados a partir da mesma imagem, que cortei ao meio;
- O quadro no canto inferior direito foi criado a partir dos restos de papel dos quadros com papeis de cor diferente e dos quadros ao centro;
- Tive de adquirir outras molduras com tamanhos e cores diferentes, para a composição ficar mais bonita;
- Finalmente, as letras são as iniciais do meu nome e do nome do meu marido 🙂
Quanto a estas, adquiri-as numa loja de decoração e pintei-as com tinta acrílica em spray:
Depois, comprei estes anéis de suspensão numa loja dos nossos amigos orientais e, com a ajuda de uma chave de fendas, preguei-nos na parte traseira das letras:
Na minha opinião, ainda falta um pequeno detalhe no canto superior direito, mas ainda não encontrei o objeto perfeito. Se tiverem sugestões, não hesitem 🙂
As fotos de alguns detalhes:
O que vos pareceu esta criação? Sugestões de melhoria? Comentários? Já conhecem a revista Calm?
Aguardo os vossos comentários.
-
Conceição Sousa Mendes