DIY – E transforme encontros de Verão em encontros únicos!

Lígia Mendes

Hoje é mais um Dia de Festa: sai o primeiro post da primeira colaboração da La Boutique en Rose! Com quem? Com a Sweet Stuff Eventos!! E esta colaboração é suspeita, é certo, porque quem nos vai presentear com este primeiro post é a minha querida amiga Cátia Ferreira (já viram o nome dela, certo?). Mas, vá, hoje vou apenas falar-vos resumidamente do seu talento para tudo o que são projetos de DIY e da sua criatividade sem limites. A Cátia transforma cada festa que organiza num mundo mágico, levando sorrisos a todos os aniversariantes que têm a sorte de ter um evento preparado por ela. Entrar num evento da Sweet Stuff é entrar numa realidade diferente, onde cada detalhe é pensado, trabalhado pelas suas mãos ou idealizado por ela. Vale a pena dar uma espreitadela 🙂

Muito generosamente, a Cátia aceitou partilhar conosco algumas das suas dicas, que podem ser realizadas por todas nós, porque um dos seus lemas é: do it yourself, com carinho e muita dedicação, nem que seja para uma só pessoa. Vamos a elas?

Está oficialmente aberta a época dos petiscos, jantares, churrascos, e todos os convívios típicos de Verão! O objetivo é só um! Garantir o lugar mais fresco para estar com amigos e família a desfrutar dos pequenos prazeres da vida.
São os santos que puxam às sardinhas e aos assados no carvão, as caipirinhas que já apetecem num fim de tarde de piscina, as sangrias para belos repastos, o marisco que reina em todas as mesas para acompanhar com as cervejas geladas, e os pequenos e suculentos caracóis que desaparecem enquanto acompanhamos com um belo pão torrado!
Não! Não vos venho falar de comida, nem trazer receitas para o Verão! Mas sim de como tornar especiais simples momentos de puro desfrute. Fujo a sete pés do convencional , cada momento deve ser para mim celebrado e pormenorizado.
As nossas mesas de Verão precisam de ter vida, alegria, cor, paixão , encanto!
Parece difícil? Há regras básicas! Proibido colocar comida em cima da mesa sem qualquer recipiente! Esqueça as batatas servidas diretamente do pacote, os sumos da embalagem, o pão ainda dentro do saco, as panelas na mesa, ou aquele velhinho costume do garrafão na mesa! Aposte na simplicidade com um toque de glamour!
Ah mas isso é caro! Errado! Hoje trago-vos soluções  simples e rápidas que vão fazer sucesso quando der o próximo jantar!
 
1. Garrafas vazias de vinho, cerveja, espumante vão surpreender para o seu novo suporte de entradas, tapas, e derivados. Lembra-se daquela tábua velhinha onde cortava o pão que já não usa? Ou do tampo daquele banco que tem uma perna partida? É hora de reutilizar.
 
2. Flores! Ficam sempre bem, são alegres, trazem vida a qualquer mesa, e são sempre elegantes! Corte rodelas de limão, coloque na lateral de um jarro transparente, água até meio, e encha com flores! Não é lindo ?
 
3. Diga adeus aos insetos! Uma chatice sempre que estamos a petiscar e temos de ter tudo tapado por causa dos pequenotes voadores que adoram aterrar no pão! Traga para a mesa aquela jarra transparente que já não usa há séculos, ou aqueles copos de pé alto que estão bem no fundo do armário. Encha de frutas , limões, laranjas, limas, de preferência frutas de casca rija que não se deterioram com o calor, vire a jarra ao contrário e por cima coloque velas coloridas. Não é fácil ?
Dos maiores privilégios que temos nos dias de hoje, estar com aqueles que mais gostamos é sem dúvida dos mais importantes. Mime, cuide, encante, faça diferente, seja o rei, ou a rainha dos jantares deste Verão, todos vão adorar e querer sem dúvida voltar!
 
Cátia Ferreira