7
Agosto
DIY – Organizador de maquilhagem (entre outros)
Olá a todos! Prontos para mais um DIY da Cátia Ferreira da Sweet Stuff Eventos?
Às meninas viciadas em make up, este post vai interessar muuuuuuuuuuito! Às meninas não viciadas em make up, mas com um cantinho de cuidados de rosto e corpo a precisar de organização, este é o DIY a pôr em prática! A todos os outros meninos e meninas, certamente que vão encontrar utilidade para um organizador de todo o tipo de materiais ! Enjoy e enviem-nos as fotos das vossas criações 😉
___________________________________________________________________________
A culpa deste DIY é da Lígia! Acreditam que até a conhecer o máximo de maquilhagem que usava chamava-se ” BATOM ” ! E em dias muitos raros! Pois é, os vídeos da Lígia sobre maquilhagem,
os posts sobre as maravilhas dos produtos que usa, a paixão com que fala nas bases, nos corretores,
na importância da limpeza de pele, e tantoooooo mais, tornaram-me uma consumidora quase compulsiva de maquilhagem!
os posts sobre as maravilhas dos produtos que usa, a paixão com que fala nas bases, nos corretores,
na importância da limpeza de pele, e tantoooooo mais, tornaram-me uma consumidora quase compulsiva de maquilhagem!
Problema ? Onde é que vou guardar tudo ? Preciso que as maquilhagens estejam sempre à mão, e organizadas de forma prática para não perder muito tempo na hora de dar vida ao rosto!

É aqui que começa o nosso diy de hoje! Vamos criar um organizador de maquilhagem, sem gastar muito dinheiro, e dando largas a criatividade de cada um.
Certamente que, no sótão, na garagem, em algum armário haverá aí por casa cartão grosso e uma caixa para servir de base. As caixas de sapatos são óptimas e muito resistentes. No meu caso, optei por uma caixa de 30cm x 10cm .

Começamos por definir a estrutura. Para isso, cortei 3 peças de cartão em triângulo, da mesma medida, para as laterais e meio da caixa. A cola quente vai ser a melhor amiga nesta construção.

Porque me dá jeito para por algodão e coisas mais pequenas, arranjei uma caixa de tamanho reduzido (no meu caso, a caixa de um relógio), cortei a frente da caixa maior com a medida exata da caixinha, e ficou criada a minha gaveta.

Este passo é muito importante: no fundo, do lado direito e por cima da gaveta vamos ter de colocar os limites desta, em cartão, para lhe dar estabilidade e não ficar balançando (Nota da La Boutique en Rose: a nossa Cátia é alentejana ! 🙂

Nesta foto, já podem ver o fundo do nosso organizador. Com um pedaço de cartão, basta cortar à medida e colar. Simples, não é? Aqui, também podemos ver as divisórias criadas. Tudo feito com cartão e cola quente. As divisórias ficam ao critério de cada um, consoante o que necessitam para o vosso organizador, (ai se eu tivesse mais batons ….. 😀 )

Feita toda a estrutura da caixa, chega a hora da pintura.

No meu caso, optei por usar spray de cor prateada para lhe dar a base, mas aqui as possibilidades são infinitas.

Os pincéis são sempre o stress da arrumação, pois não se seguram de maneira nenhuma. Resolvi o problema, com uma caixinha daquelas que trazem pedrinhas coloridas (a caixa é redonda e apenas cortei à medida). Mas também poderiam usar um tubo de cartão de papel de mãos ou papel higiénico – terão apenas de colar uma base redonda no fundo. A decoração ficou a cargo de fita de tecido cor de rosa abrilhantada, e não pude, claro, resistir a estes olhinhos de peluche que tinha cá por casa.

Para dar cor e tapar algumas imperfeições, usei palhinhas de papel riscadas, e colei, com cola quente, nos limites do organizador. Pus um botão na gaveta a servir de puxador, e uns pés por baixo da caixa para dar altura e não ficar em contacto direto com o móvel.

A decoração da caixa fica ao critério de cada um. Dependendo da criatividade, e também dos materiais que usemos, a mesma estrutura pode ganhar designs diferentes. Importante que faça com amor, e se tiver princesas aí por casa, é uma boa atividade para fazer com elas. As crianças adoram bricolage.

O meu problema está resolvido, e os meus baby’s Oriflame já têm uma casinha para habitar.
Cátia Ferreira
_________________________________________________________________________
Para saber como transformar Encontros de Verão em encontros originais e personalizados, ou saber o que fazer com velhas paletes de madeira, leia também no blog outras dicas DIY da Cátia, e dê-nos a sua opinião!
-
Ana Sofia
-
La Boutique en Rose
-
-
Sandra Maria Matias
-
La Boutique en Rose
-
Sandra Maria Matias
-
La Boutique en Rose
-
-
-