Lígia Mendes

Olá a todos! Hoje, temos mais um projeto da Cátia Ferreira da Sweet Stuff Eventos. Lembram-se do sucesso do seu organizador de maquilhagem, das dicas para encontros de Verão ou das sugestões para reaproveitamento de paletes de madeira? Pois, hoje vamos ser mimados, porque ela traz-nos pormenores deliciosos da decoração de uma festa infantil totalmente feitos por ela. Arrisque e DIY !!

Ora vejam e leiam, nas suas palavras:

Ser do tamanho do que sonhos, é acreditar que os unicórnios vivem na nossa imaginação e alimentam a esperança de que o arco íris existe para além dos dias de chuva.
Hoje trago-vos um DIY de uma festa de Aniversário, claro, do tema Unicórnios.
Não sei se está na moda ou se nunca saiu dela, as coisas fantásticas de Verão podem ter a sua culpa na propagação destes cavalinhos com asas, mas a verdade é que seja para as nossas princesas ou até mesmo para nós, este tema veio para colorir as nossas festas de aniversário!
Basta uma pesquisa rápida para perceber que é um tema caro e facilmente nos deixamos levar por cada artigo mais fofo e encantador e no final nem nos apercebemos do quão gastamos.
Vou deixar-vos algumas sugestões que podem ajudar.
Unicórnio almofada com tubo de papel.
Mais simples é impossível. Um molde tirado da internet. Uma flanela velha ou qualquer outro tecido. Lãs coloridas. Um tubo de cartão que ainda sobrou dos rolos de papel de embrulho do natal e uma almofada velha, da qual aproveitei a esponja.
unicórnio diy

Nuvem unicórnio com lágrimas coração.
Mais uma vez a reciclar. Flanela velha. Molde de papel da internet. Eva ou outros bocados de tecido perdidos no sótão e a esponja da almofada velhinha.
almofada diy
Bandeira decorativa.
Forrei cartão com Eva castanha. Recortei a letra da aniversariante em Eva brilhante cor de rosa. Um unicórnio azul. E poupamos entre 15 a 25 euros.
bandeirola unicórnio diy
Para dar altura aos pratos e travessas com doces e guloseimas que vamos pôr na mesa, nada como forrar caixas velhas com papel de embrulho e decorar a gosto.
Este foi o projeto. ( Em todas as festas, não sei bem justificar porquê, tenho um objeto que me faz desenvolver toda a festa. É como se fosse uma inspiração. ) Estas luminárias custam, na maioria das lojas, mais de 30 euros. Esta que fiz para ser usada umas horas na festa da Matilde, custou uns 4 euros.
Imprimi o molde de unicórnio, recortei em cartão e em Eva. Colei a Eva por cima e fiz os furos onde no fim irão encaixar as luzinhas. Uma tira de cartão de 5cm para colar com cola quente e dar a dimensão 3D, outra de Eva para forrar o cartão com 8cm, e por fim umas luzinhas de natal com pilha para encaixar nos buraquinhos. 
Vá lá, nem ficou tão mal!
luminário unicórnio diy
Estes são alguns dos pormenores da festa unicórnio que preparei. Deixem nos comentários se querem ver o resultado final de toda a festa.
Inspirem-se e partilhem também as vossas festas. Afinal… Os pequenos sonham e a nós cumpre-nos o dever de os fazer acreditar.
______________________________________________________________________________
P.S. Se, tal como eu, ficou com a seguinte questão: EVA, quem é a EVA? Pois, saiba que E.V.A. é um material muito usado em artesanato, que consiste numa espuma sintética muito versátil. No caso dos projetos da Cátia, este material foi comprado em placas finas, em várias cores e texturas.
E voliá para o pequeno momento pedagógico 😉
E o que acharam da questão da Cátia? Queremos ver a festa toda??