Lígia Mendes

Olá a todas ! Hoje, mais um artigo de colaboração e, desta vez, da minha querida irmã, a mais linda aprendiz de maquilhadora que conheço 🙂  Segue abaixo um tutorial de maquilhagem, em que os olhos são os reis da festa!

Se também estão a começar neste maravilhoso mundo da maquilhagem, este tutorial é perfeito ! Principiantes, aprendam e não hesitem em deixar as vossas questões e comentários !

____________________________________________________________________________

Olá, olá!
É uma grande honra ser convidada pela minha irmã para ajudar no crescimento deste blog! Para tal, vou partilhar convosco os meus conhecimentos do mundo da maquilhagem, tal como alguns truques e dicas. Comigo vão finalmente conseguir fazer aquela maquilhagem com passos difíceis e perceber que afinal é bastante fácil.

Para dar início a esta jornada trago-vos um look à volta dos rosas e castanhos. Ideal para qualquer ocasião.
Embarquem comigo nesta aventura e, nunca se esqueçam, divirtam-se!
Após uma boa hidratação da pele e preparação da mesma (irei ensinar em breve como), vamos dar início ao elemento em destaque deste look: os olhos.

Em primeiro lugar, colocamos uma cor base na nossa pálpebra móvel. Mas o que é uma cor base? – perguntam vocês e muito bem. Passo a explicar: É uma sombra, normalmente da cor das nossas pálpebras, com o objectivo de neutralizar a cor das mesmas.

De seguida, com uma sombra alaranjada damos alguma profundidade ao côncavo, esfumando muito bem ao longo de toda a pálpebra fixa.

Maquilhagem olhos


Repetimos o processo, mas, desta vez, com rosa claro, de forma a suavizar o esfumado anterior.

Maquilhagem olhos


Agora, vamos dar início ao passo não só mais importante, como também mais demorado, que necessita de uma boa dose de paciência. Com uma sombra castanha escura fazemos um V no canto externo do olho e vamos esfumando para cima (em direção à sobrancelha) e para dentro (em direção do canto interno), ao longo de todo o côncavo. Este passo tem que ser realizado até não ser possível visualizar uma linha que distinga a sombra laranja rosada da castanha. 

P.S. Não se preocupem se cair alguma sombra para a bochecha ou se o V ficar mal feito, iremos corrigir mais à frente.
Maquilhagem olhos

Com uma sombra rosa com glitter, preenchemos os espaços livres da pálpebra móvel até ao V. Para eliminar as linhas visíveis esfumamos o castanho novamente.
Maquilhagem olhos


Depois fazemos um eyeliner “gatinho” preto.
maquilhagem olhos


Colocamos lápis preto na linha de água. DICA: Para o lápis ter uma maior durabilidade coloquem sombra preta sobre o mesmo.

Para fazer ligação com as pálpebras, fazemos uma linha com a mistura de laranja e rosa com glitter por baixo da linha de água, rente às pestanas inferiores.

maquilhagem olhos


Para intensificar o olhar, não nos podemos esquecer de exagerar nas camadas de máscara de pestanas.

Com o corretor de olheiras corrigimos e/ou limpamos qualquer vestígio de sombras indesejadas.

Por fim, iluminamos por baixo da sobrancelha.

DICA: Para não ficar um look too much e não tirar o foco dos olhos, optem por um batom mais discreto, como por exemplo um nude.
Maquilhagem olhos


Espero que tenham gostado!

Se fizerem alguma recriação não se esqueçam de nos pôr a par de tudo e identifiquem-nos nas vossas redes sociais. Vemo-nos em breve!

Telma