Artesanato – Laila Acessórios

Lígia Mendes

Se há paixões que a La Boutique en Rose tem são os negócios que tocam o coração, criam um valor novo e diferenciador no mercado e ainda mimam que se fartam os clientes. Se estes negócios tiverem artesanato à mistura, ainda se tornam mais interessantes aos meus olhos.

É devido a esta paixão que descubro marcas inovadoras e pessoas cheias de garra, que não tiveram receio de lançar um novo projeto, uma ideia, um sonho, e dar à sua vida e à de outras pessoas um novo sentido.

Foi também devido a esta paixão que encontrei a Joana Paixão (tanta paixão numa só frase ! Não pode ser apenas uma coincidência 😉 e a sua marca Laila Acessórios. Chamou-me a atenção o exotismo das suas peças e o positivismo da sua página no Facebook, e decidi ver mais. Claro que me deparei com imeeeensas peças que poderiam vir para a minha coleção de TOP Favourites, mas controlei-me e decidi encomendar apenas um anel, ao qual não consegui mesmo resistir. Enviei mensagem à Laila Acessórios e a Joana respondeu num tempo record, teve o cuidado de personalizar a sua mensagem e de passar para as suas palavras as boas vibrações que sentimos na sua página. Esclareceu-me quanto aos materiais utilizados, ao facto do anel ser ajustável e ao prazo previsto para entrega e, após me ter convencido, apenas pela simpatia e eficiência do seu serviço, fiz o pagamento, enviei-lhe o comprovativo e, poucos dias depois, uma encomenda registada chegava a minha casa.

Este menino chegou num saquinho em organza, dentro do qual também vinha um cartão, onde se lia Olá Lígia. Obrigada pela compra. Espero que goste. Até breve. Laila Acessórios. Joana Paixão., e um miminho doce.

Dá ou não dá vontade de saber mais sobre esta marca e a sua autora? Dá, pois, e cá vai um pouquinho do que a Joana, generosamente, partilhou comigo.

A Laila Acessórios é uma marca de artesanati que nasceu há apenas 3 meses, a 1 de Março de 2017 (dá para acreditar?), porque a sua autora, recém-licenciada e com dificuldade em encontrar emprego na sua área, viu na Laila Acessórios uma oportunidade de utilizar o seu gosto por acessórios femininos para criar um negócio que lhe permitisse, em simultâneo, um contacto com o público, ganhar algum dinheiro e ocupar o seu tempo de forma útil.

(E, ainda bem que o fez, dizemos nós, porque tem muito jeito !)

Para criar as suas peças, a Joana faz uma intensa pesquisa prévia na Internet e em revistas de moda, mas está acima de tudo atenta às preferências das suas clientes. E a verdade é que, efetivamente, na sua página, podemos encontrar um formulário para as seguidoras da página expressarem a sua opinião sobre os acessórios que habitualmente utilizam. Desta forma, a Joana pretende posteriormente ir ao encontro das preferências do seu público-alvo, o público-feminino com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos  (smart girl! 😉

Relativamente aos acessórios que produz, estes são realizados com metais de qualidade, duráveis e que, caso sejam tidos os cuidados mínimos a ter com acessórios, dificilmente oxidam. Alguns destes metais têm um revestimento em ouro flash e outros banhos de ouro de 1ml e 3ml. Os acessórios (brincos, colares, anéis, pulseiras, entre outros) são todos realizados de forma artesanal, o que torna cada peça única.

Finalmente, se tivesse de descrever a sua missão em poucas palavras, a Joana indica que o seu foco é  atender a mulher, levar alegria, brilho, para o seu dia a dia e vida.

Enquanto mensageira desta boa nova, resta-me apenas deixar-vos com algumas fotos dos seus trabalhos e esperar que sejam felizes, tal como eu fui, na página da Laila Acessórios!






  • Joana Paixão

    Grata pela partilha 😉 Um beijinho Lígia <3